Unidade Mooca (11) 2028-5782 | (11) 94390-0926

NÃO DEIXE SUA BOCA ESTRAGAR SEU CARNAVAL

E lá vem mais festa. Agora é o carnaval com seus quatro dias de folia, música, dança e muito namoro. Está certo que tudo que a gente não quer lembrar nesses dias é de cuidar da saúde bucal. Mas, isso pode atrapalhar sua festa mais do que você pensa.

Quer ver alguns exemplos práticos? Então vamos lá.

Você está firme na sua bebida, sua cerveja, nem lembra de comer direito e acha que tudo está valendo porque é carnaval. Mas é preciso lembrar que altas doses de álcool combinadas com o calor podem causar desidratação. Isso prejudica sua saúde geral e pode atrapalhar até a sua paquera. É isso mesmo, pois a boca seca e o jejum vão provocar mau hálito, já que nessa situação a saliva perde sua ação antibacteriana e aí o hálito fica pra lá de prejudicado.

E beijo de mau hálito ninguém merece, não é?

Mas esse não é o único problema que a falta de cuidados com a sua saúde bucal pode provocar e acabar transformando sua festa em uma lembrança não tão boa. Para evitar esses problemas, siga algumas dicas básicas colhidas pelo Portal Terra em entrevistas com consultores da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e aposte no sucesso do seu carnaval.

Dicas de carnaval

  • Nunca deixe de tomar água. É importante intercalar o consumo de bebida alcoólica com água para evitar desidratação e os problemas que ela acarreta, inclusive o mau hálito.
  • Não fique muito tempo sem comer, pois longos períodos sem a ingestão de alimentos, além de problemas com tonturas vão provocar muito mau hálito.
  • O melhor, após comer, é escovar os dentes. Mas, se na hora da festa isso não for possível, o melhor é consumir uma maçã. Essa fruta tem a capacidade de agir como detergente natural, limpando os dentes.
  • Se não for possível escovar os dentes e nem comer uma maçã, use gomas de mascar sem açúcar. Elas neutralizam o Ph da boca e disfarçam o mau hálito.
  • Por último, mas não menos importante, use um protetor labial contra os raios solares.

Bom carnaval a todos!

Fontes: Associação Brasileira de Odontologia, Portal Terra e Portal da Saúde Bucal

Entre em Contato