fbpx
Unidade Mooca (11) 2028-5782 | (11) 94390-0926

Enxerto Osseo

Enxerto Ósseo

Quando o paciente perde seus dentes existe um prejuízo ainda maior, pois ele perde também osso e gengiva, o que pode tornar os implantes dentários inviáveis se não houver uma quantidade mínima exigida de osso.

Também pode ser esteticamente complicado, se não houver gengiva suficiente, pois a coroa do dente poderá ficar muito alongada.

Quando isto ocorre, poderemos lançar mão de enxertos ósseos.

Esse osso pode vir do próprio paciente (mandíbula, ilíaco), se for necessário uma grande quantidade, ou ainda, para quantidades menores poderá ser utilizado osso bovino ou sintético. Há igualmente a possibilidade de se obter osso através de banco de ossos, que funcionam regulamentados pelo ministério da saúde, sendo, portanto totalmente seguro. A cirurgia de enxerto é um fator que exige muito cuidado, pois é mais delicada que a cirurgia de implantes dentários. Não pode haver pressão, trauma ou algum descuido na região operada, devendo-se seguir todas as recomendações do cirurgião.Neste tipo de cirurgia, hematomas e inchaços são mais comuns, mas também não provocam dor, apenas desconforto.

Com este tipo de procedimento será possível obter um ganho ósseo suficiente para a colocação dos implantes dentários e, posteriormente permitir a confecção das próteses.

Entre em Contato