Unidade Mooca (11) 2028-5782 | (11) 94390-0926

NÃO ERRE AO ESCOVAR OS DENTES

img post blog

É claro que nós sabemos que para ter uma boca saudável é necessário escovar os dentes após as principais refeições, passar o fio dental pelo menos uma vez por dia e usar um enxaguante com frequência.

Mas isso não é tudo. Muita gente comete erros na hora da escovação, como usar uma escova de cerdas muito duras ou utilizar força exagerada, fazendo sangrar as gengivas. Estes são dois dos erros mais conhecidos e devem ser evitados para não transformar o ato de higienizar os dentes em um problema. Existem outros erros menos conhecidos. Vamos ver quais?

Escovar os dentes imediatamente após a refeição

Claro que após as refeições principais há a necessidade de escovar bem os dentes. Mas não imediatamente após acabar de comer. O melhor é aguardar cerca de meia hora entre o fim da refeição e a escovação. Isso é importante porque é necessário dar um tempo para que a saliva neutralize a acidez da boca, normal após a refeição. Escovar os dentes antes desse tempo (ou seja, com a boca ainda ácida) pode contribuir para corroer o esmalte dos dentes.

Escovar os dentes muitas vezes durante o dia

O exagero nunca é recomendável. Ficar escovando os dentes a toda hora, muitas vezes durante o dia, pode acabar danificando o esmalte e causando ferimentos nas gengivas. A maioria dos dentistas concorda que o ideal é escovar os dentes quatro vezes ao dia: ao acordar, ao dormir e após as refeições principais, como o almoço e o jantar.

Usar só creme dental branqueador

O creme dental branqueador possui partículas abrasivas maiores que funcionam como uma espécie de lixa para deixar os dentes mais brancos. Por isso, o uso constante desse tipo de creme dental, sem orientação de um profissional, tende a desgastar mais o esmalte dos dentes e provocar sensibilidade. O melhor é mesclar o uso do creme dental tradicional com o creme branqueador. Por exemplo: fazer uma das escovações diárias com o creme branqueador e as outras três com o tradicional pode ser o ideal.

A escovação diária e correta não dispensa as visitas periódicas ao dentista, pois ele é o único profissional que pode fazer a avaliação da sua saúde bucal.

Entre em Contato